Foto aumentada do Ovni de forma discoidal.
Bem amigos internautas e visitantes deste blog, no dia 14 de novembro (2013) eu e minha filha nos encontravamos na bela cidade paranaense de Londrina, resolvemos fazer uma visita ao aeroclube da cidade que se localiza junto ao aeroporto, Governador Jose Richa, fomos recebidos carinhosamente por um piloto que nos levou para conhecer as dependências do aeroclube, entramos nos hangares e fizemos fotos de algumas aeronaves, fomos visitar o outro lado onde no momento uma aeronave bimotor Beach Baron fazia o taxiamento para ganhar os céus destino a São Paulo, SP. Minha filha tirou a primeira foto quando o avião passava ao nosso lado e uma segunda foto do mesmo, já em direção a pista de decolagem e esta segunda foto que nos veria a causar surpresa algumas horas depois. A noite ao passar as fotos para o computador, notamos na segunda foto no canto superior direito, um ponto metálico que a uma simples olhada, era visível como vocês poderão ver a seguir:
CLICAR SOBRE AS FOTOS PARA AUMENTAR:
Abaixo a mesma foto sem o circulo de marcação:
Como vocês podem notar, na primeira foto acima em zoom, trata-se de um objeto metalizado que reflete a luz solar, a foto foi tirada ás 13:20 da tarde estando o Sol atrás de nós, oque condiz exatamente com a posição de reflexão por parte deste objeto. No momento desta foto eu olhava exatamente nesta direção e nada a olho nu se encontrava nesta posição do aerodromo, havia um monomotor Tupi Embraer que se encontrava em voo de instrução mas estava distante do local, não se trata de balão metereológico até porque havia operação de aeronaves sendo algumas de grande porte como um jato Boeing 737 700 da Gol, que minutos antes acabará de decolar, pássaro, saco plástico, sujeira na lente, inseto, etc, descarto estas possibilidade pois existe uma distancia convincente que descarta as ultimas duas hipóteses expostas por mim. Podemos comparar seu brilho a luminárias do poste abaixo que refletem a luz solar, o ovni deveria estar a cerca de 3 kms do ponto onde estávamos e ter um tamanho em torno de 20 metros, a imagem deixa claro que se encontrava estático, muito provável observando as operações das aeronaves, não acredito que haja sido captado pela torre de comando pois as operações seguiam normalmente.
Enviei esta foto para alguns investigadores que foram unânimes em dizer se tratar de um objeto real na foto, mas não chegaram ainda a uma conclusão, oque esta claro é que seja oque for, estava invisível aos olhos humanos. Deixo aqui á vontade a quem queira opinar e fazer uma analise na imagem, enviei a mesma ao reconhecido perito crimianl e reconhecido mundialmente, Ricardo Molina pelo qual ainda não obtive nenhuma resposta. Sabemos que próximo a aeroportos existe uma grande incidência de avistamentos ovnis e que a cada dia o número de avistamentos tem aumentado. Que cada um de vocês tirem suas conclusões.
A câmera usada para foto foi uma SONY A37 (SLT-A37K)
FONTE: WILSON ROBERTO E JENIFFER YAMASHITA
Muito bom o seu relato Terrícola!Tem pessoas q pensam q andamos caçando ovnis no céu, mas na verdade essas coisas se mostram a quem querem.Fazer o q?Deixar q os ignorantes continuem a respirar o ar de suas dúvidas e estupidez achando q o universo foi feito somente p seu habitat.
ResponderExcluir