Pular para o conteúdo principal

Avistamento de UFO por tripulante de linha aérea

RELATO AUTORIZADO PELA PRÓPRIA TESTEMUNHA A SEUS CONTATOS OVNIS

Por Dyego Theo:

Desta feita como prometido no post anterior finalmente posso compartilhar do fato ocorrido no sábado dia 03 de Agosto de 2013 , em virada para o dia 04 domingo . Por volta das 23:30 daquela noite acabávamos de sobrevoar a cidade brasileira de Belo Horizonte , capital das Minas Gerais;E como num passe de magica após alguns minutos fomos surpreendidos por uma nave / objeto gigantesco que aparecia bem mesmo em cima de nós , era imensamente grande e estava por cima cerca de 100 metros ou até menos , seu tamanho podia ser de 3 a 4 vezes o tamanho da nossa aeronave , um airbus a320. Saímos de São Paulo rumo a cidade de Teresina ( primeira vez que eu visitaria aquela localidade ) e momentos antes por grande curiosidade perguntei aos pilotos se antes já tinham visto objetos não identificados no céu ...de dar arrepios , e acabou acontecendo mesmo logo a seguir , seria grande coincidência ou pressentimento ? Desta maneira a grande nave nos ultrapassou por cima muito lentamente , estávamos a 39 mil pés de altura e a uma velocidade aproximada de de 850km por hora , com certeza ela deve ter aplicado 100 ou 150 km a mais do que nos para tal feito.


Logo após ter nos ultrapassado aplicou depois uma velocidade maior para que pudesse se afastar mais um bocado rapidamente . Depois manteve a sua velocidade por algum período como se estivesse parada no ar .


Podíamos vê-la bem mesmo a nossa frente como se estivesse a dizer OLÁ ! tudo bem ?


Jamais na vida vi algo semelhante e todos da tripulação ficaram visivelmente num estado emocional de êxtase ,beirando a desconfiança e a incredulidade passando pela felicidade de poder ver algo tão especial e que poucos tem a oportunidade de compartilhar . O mais curioso é que a gigantesca nave sequer aparecia no radar TCAS do nosso avião e nem em nenhum dos aviões que voavam na mesma localidade , tampouco nos radares do ACC Brasília , órgão de controle de vôo responsável por aquela jurisdição aérea . Como profissionais fomos obrigados a reportar a situação para que a defesa do País pudesse tomar as providencias cabíveis quanto a averiguação daquele fato , selecionando uma freqüência de comunicação diferente e descrevendo toda a posição geográfica e as movimentações da maquina estranha . O órgão de controle acionou a força aérea para que a mesma enviasse um caça da base aérea de Anápolis ou Santa Cruz, a fim de intercepta-la e dimensionar as suas intenções . Assim o fizeram Mas como se já soubessem de tudo o que ia acontecer , a gigantesca nave se inclinou para a esquerda permaneceu alguns minutos ,em total permanência de sua altitude , velocidade e sem curvas.


Logo a seguir depois de permanecer parada ( na mesma velocidade que nós ) aí sim adotou uma curva e saiu em retirada numa velocidade fantástica que humanamente era impossível de mensurar , era mais rápida do que qualquer coisa já vista na terra e das tecnologias das quais conhecemos . E se afastou , indo para muito longe. Fato curioso é que nesse deslocamento , aconteceu algo muito bonito naquele céu claro e sem nenhuma nuvem ... Uma chuva de estrelas cadentes !!!! Até brincamos entre nós para fazermos pedidos que com certeza seriam realizados.



Sem podermos imaginar que fenômeno era aquele e quais os motivos , razoes ou circunstancias restou nos apenas observar e admirar embasbacados tudo o que se passava . Ficava cada vez mais difícil darmos orientação de localização para o Centro de Controle aéreo , por que tudo era muito surreal e fantasioso para descrentes . Mas foi REAL , e visto por várias pessoas . Lá ao longe , ainda podíamos ve-lo , só que a distancia e o nosso deslocamento contrario a rota que o mesmo fez não trazia mais a perfeição de detalhes . Vimos luzes , luzes que sim essas eram muitíssimo fortes mesmo a quilômetros. Uma vinha do solo, sim, da terra, em algum lugar do interior de Minas Gerais , outra no ar e e outra que vinha da própria nave , formando um reta de 45 graus que piscava simultaneamente luzes umas com as outras ...



Depois de alguns breves minutos perdemos o contato visual , e não sabemos até hoje o que foi aquilo e quais eram as suas intenções . Eu era um sujeito muito desconfiado quanto a esse tema , porém depois daquela experiência passei a ter a certeza de algo estranho acontece por aí ...existe mesmo... Questionados pelo ACC - trafego aéreo - notificamos a perda de contato visual , assim findou - se o caso e o caça retornou a sua base sem nem ao menos ter conseguido chegar perto ou avistar o objeto . A Nós foi solicitado que não fizéssemos um relatório formal perante as autoridades nacionais. Podendo acarretar numa bateria de exames psicológicos , psiquiátricos , toxicologicos e suspensão de liçencas de trabalho e carteiras profissionais sem data definida para normalização e conclusão do processo investigativo. Foi nos aconselhado e assim o fizemos . Porém , resolvi aqui escrever de uma maneira informal para que jamais possa esquecer e compartilhar com o máximo de pessoas possível . VOCÊ , leitor que não acredita , não me importo com a sua opinião. Em nada vai mudar o que se passou e tampouco tirar da cabeça toda uma situação compartilhada por varias pessoas . Não sei se digo que foi sorte ou azar termos avistado a nave , porém só posso dizer que estávamos ali , naquela noite, naquela hora e no momento certo . Desenhos de minha autoria para ilustrar.

Enviei um e-mail pedindo algum tipo de explicação a FAB (Força Aérea Brasileira) em seu site oficial como vocês verão a seguir:


Mensagem: oque os senhores teriam a dizer sobre isso: seuscontatosovnis.blogspot.com.br/2013/08/avistamento-de-ufo-ovni.html#comment-form


e-mail resposta:
Prezado(a) Sr(a),

Agradecemos seu contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) por meio deste Centro de Comunicação Social. Em atenção à sua mensagem, este Centro informa que o Comando da Aeronáutica não dispõe de estrutura especializada para realizar investigações científicas a respeito desse tipo de fenômeno aéreo, o que impede a Instituição de apresentar qualquer relatório ou depoimento sobre esses acontecimentos. Informamos , também, que todos os relatos sobre OVNI devem ser encaminhados ao Arquivo Nacional.

ARQUIVO NACIONAL
Tel: (21) 2179-1228
(21) 2179-1273
Email: arquivonacional@hotmail.com

Siga a FAB nas mídias sociais: Twitter @portalfab e no Facebook.
Ouça também as notícias da Força Aérea na Rádio Força Aérea.

Respeitosamente,

Subdivisão de Relações Públicas

FORÇA AÉREA BRASILEIRA
"ASAS QUE PROTEGEM O PAÍS"



Como vocês podem ver ai esta a resposta evasiva da FAB.

FONTE: MEU AGRADECIMENTO AO AUTOR E TESTEMUNHA DO FANTÁSTICO RELATO, DYEGO THEO, PELA AUTORIZAÇÃO À REPRODUÇÃO NESTE BLOG. http://dyegotheo.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Impressonante!!! A nave não parece ter um formato convencional em relação à maioria dos relatos. Muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amigo Santiago, e isso é corriqueiro, muitos pilotos nada dizem, como vc ve a empresa não foi citada mas deve ter sido a TAM, voam o Air Buss 320 ou Avianca.

      Excluir
    2. Sim, provavelmente foi a TAM, pelo modelo da aeronave. Eu ainda suponho que alguém deva ter filmado algo. De qualquer forma, às vezes pensamos que esse tipo de acontecimento não ocorre tanto, mas mais e mais relatos se somam, demonstrando o quanto o evento é recorrente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Disco Voador" Mamanguape, João Pessoa - Paraíba

Mera Ilustração. TUDO ACONTECEU NA DÉCADA DE 1980, ACREDITO QUE TENHA SIDO EM 1985, NÃO SEI PRECISAR EXATAMENTE O ANO, POR VOLTA DAS 23:00h. UM DISCO VOADOR (ESFÉRICO, BEM BRILHOSO, GRANDE, DE COLORAÇÃO LARANJA E SILENCIOSO) TERIA SOBREVOADO A BR-101, EM BAIXÍSSIMA ALTURA, ENTRE AS CIDADES DE MAMANGUAPE E JOÃO PESSOA, NO ESTADO DA PARAÍBA. ISSO TUDO ACONTECEU PRÓXIMO AO POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. A MINHA FAMÍLIA, NA ÉPOCA, ESTAVA VIAJANDO DE CARRO POR ESSE LOCAL E VIU TUDO. OUTRAS PESSOAS QUE ESTAVAM EM DOIS OUTROS CARROS NESSA MESMA ESTRADA TAMBÉM VIRAM, ASSIM COMO OS QUATRO POLICIAIS RODOVIÁRIOS QUE ESTAVAM DE SERVIÇO NESSE DIA TAMBÉM. FORAM CERCA DE DEZESSETE TESTEMUNHAS. NO PROGRAMA TELEVISIVO DA REDE GLOBO, O JORNAL NACIONAL, OS APRESENTADORES FALARAM SOBRE O OCORRIDO E TODOS NA ÉPOCA VIRAM ESSA EDIÇÃO JORNALÍSTICA. VAMOS TENTAR ENCONTRAR A EDIÇÃO DESSE JORNAL TELEVISIVO BEM COMO AS OUTRAS TESTEMUNHAS (OCUPANTES DOS OUTROS DOIS CARROS E OS QUATRO POLICIAI...

Observação de Ovni em fevereiro de 1972 em Caxias do Sul, RS

Representação do objeto. E-mail enviando pelo amigo Edson Quadros: "Eu tinha 8 anos e estava passando as ferias na casa de minha vó, em Caxias do Sul. Era uma noite muito quente e estrelada, as crianças brincavam na rua. Uma coisa no céu, como se fosse uma enorme lua nascendo rapidamente , chamaou a atenção de todos, que foram às ruas ver o que era. O fato foi visto por meus avós, primos, e vizinhos do bairro. No dia seguinte saiu no rádio e no jornal.Era só o que se falava na cidade. O radar do aeroporto de Caxias do Sul acusou um OVNI. No ano de, 2009, fui num almoço de descendentes de italianos, ali perto de onde foi filmado o Filme O Quatrilho, numa cidade chamada Forqueta,na "colônia" como se diz,. Conversei com uma senhora, que também confirmou o meu relato. Eu ja tentei achar registros dessa fato na mídia loca, e nao encontrei nada. Por causa desse fato, acabei me interessando muito sobre isso e aproveitei para usar esse interesse na minha monografia. Forme...